Me acompanham....

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Vamos começar a produzir? Produzir pecinhas é sempre um momento de curtição, de terapia mesmo. E você? Tá animado(a)? Então, simbora!

Material na mesa!

    Vamos começar fazendo barradinho em paninhos de pratos. Gente, é algo tão simples e tão vendável!!!!
    Eu comprei barrinhas estampadas para fazer uma semaninha. É uma ótima oportunidade para você já vender 7 paninhos para sua cliente de uma só vez, além de motivá-la a ter a cozinha cada dia com uma animação diferente. Quem não gosta de ter uma cozinha fofa, né? 
    As barrinhas já vem prontinhas no tamanho ideal para corte, mas se você optou usar um tecidinho estampado qualquer, corte seu retângulo considerando a largura do paninho de prato. Eu uso de 54 cm para que depois da costura ele fique com 50 cm, mas isso pode variar. Somos livres pra criar, não é mesmo? A altura não recomendo que seja exagerada para que não se perca a delicadeza. Então cortando 20 cm fica bem legal!

    Barrinha em mãos, vamos pra máquina pregar a barrinha no tecido de sacaria. Costura não muito espaçada para garantir durabilidade da peça. Uso 3-3 ou até 2-2, fica uma costura bonitinha e firme. 

Antes de pregar a barrinha é válido você verificar se deseja acrescentar bicos, rendinhas pra ficar uma peça ainda mais charmosa.  Faça testes, não há uma regra. É sobrepor na peça e ir vendo o que mais te agrada aos olhos. rsrsrs

    Olha meu teste aqui, gostei de cara! Amo essas rendinhas de algodão por serem fofas, duráveis e  bom custo.

    

Fiz um vinco entre as cores amarelo e verdinho pra dar idéia de que o tecidinho verde já uma nova barrinha. Gostei do efeito e por isso vou passar uma costurinha.



Prontinho! Vamos passar a costura pra fixar a barra na sacaria? Bem simples! Vai na costura reta com o pontinho relativamente fechado. Assim:



Olha como fica:


Vira essa barrinha e costura agora na parte superior. Usa alfinetes para manter o tecido firme e não ficar tortinho.


Olha a costura mais fechadinha como deixa um  acabamento mais delicado. Aliás, acabamento é tuuuudo numa peça. Vamos sempre nos dedicar para melhorar cada vez mais nele!


Barra fixada, vamos colocar o biquinho. Poderia ser colocado antes? Sim poderia! Mas eu prefiro fixar a barra com mais uma costura no tecido da sacaria e essa é uma oportunidade. Por isso optei por pregar a rendinha ( chamo de biquinho também rs) depois. 


Costurinha retinha e vai e vai e vai.... atenção para o acabamento lá no finalzinho... tem que ficar bonitinho, heinnnn!!!


E ficou assim: 


Bom ! Quase pronto! É tão simples né?  E olha que peça bonitinha e única!!! 

Que é que tá faltando?  a bainha pelas laterais da peça né? Exceto na barrinha inferior pois já colocamos a barra com costura invisível que aliás dá um acabamento maaaara! Alguns chamam de costura inglesa, eu chamo de costura escondidinha mesmo. hehehe

    Para a bainha das outras laterais você pode simplesmente dobrar e passar uma costurinha reta. Eu fiz assim por diversas vezes, até ganhar de presente um lindo paninho de prato  e vi a bainha toda feita usando o viés. Genteeeeennn há quem tenha pavor ao uso do viés por dizer que tem dificuldade de pregar. Primeiro, tire essa palavra dificuldade da vida e vamos tentar? Bora lá aprender a pregar o viés e deixar sua peça com acabamento muito mais bonito. Ah!!! E eu acho muiiiito mais fácil fazer a bainha assim. haja viés aqui em casa!!!!!

Técnica do viés na bainha

    Posicione o viés no  lado direito ( de frente pra você, como na foto) da sua peça e deixei ele abertinho só na extremidade externa.  Coloca alfinetes pra facilitar.Visualizando entende melhor, né? 
Assim: 

Prontinho. Agora passa costurinha bem em cima no vinco do viés.


No final lembra do acabamento e faz essa viradinha no viés, tá?

    


 Costurado o viés no lado direito, agora só virar para o esquerdo  para batermos costura e assim fixar completamente  e ver a bainha acontecer!



Viradinho assim, vamos fazer a costura na pontinha do viés, ok?



 E olha como ficou. Olha o acabamento. Eu acho bem mais bonito do que aquele tradicional vira o tecido e passa a costura. E você? 

      
Prontinho!!!!
Um paninho super simples, fácil, rápido, com baixo investimento e super super vendável. Vamos ver como ficou? 



Não fica fofo?  Repete o exercício para fazer a semana todinha!!!

E amanhã a gente reforça esse aprendizado fazendo um lindo pano de fogão e a toalhinha que pode ser bate mão, toalha de lavabo.... 

Até amanhã então! 
Beijos e queijos!






2 comentários:

  1. Nossa, que legal!! Realmente torna nossa cozinha um espaço de bem-estar e de mimos🥰😍🤩 Amei!!

    ResponderExcluir
  2. Ancrislei Barbosa Costa18 de fevereiro de 2021 às 20:05

    Obrigada por partilhar. Estou feliz por ter feito meu primeiro pano de prato. Amando esse cantinho

    ResponderExcluir