Me acompanham....

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

SemanArte Caseira

 

Vamos continuar? Vamos pra mais uma pecinha hoje? 
        Bom estar aqui com vocês! Espero que estejam tentando fazer! Ah! E me mostra o resultado, hein? Vou amar ver!

    Hoje vamos reforçar tudo que aprendemos ontem. É!!!! Como um exercício mesmo! E como todo trabalho manual, só aperfeiçoa e melhora fazendo. Se permita! Não precisa estar inicialmente perfeito, mas só em ter sido feito com amor e por você, já se torna tão belo aos seus olhos. E acredite... rapidinho você consegue resultados satisfatórios e poderá vender suas belas pecinhas pra amigos, vizinhos.... e crescer cada vez mais. 
    Então vamos lá!!!!
Separou material? 
Para toalha: uma toalha, uma barrinha da largura de 54 cm ou de acordo com a largura da sua toalha ( sobrando 4 cm pra costura) e os biquinhos ( renda, sianinha, bordado inglês, viés....) ? 
Para paninho de fogão: Oxford ( retângulo de acordo com o tamanho desejado a depender do fogão), barrinha do tecido estampado acompanhando a largura do tecido oxford e as rendinhas que você desejar pra dar um charme a mais. ok?
    Tudo separado, vamos começar pregando a barrinha na toalha mesmo. 



    Observe que o lado direito do tecido estampado está fixado no lado avesso da toalha. Assim depois de pregado ficará com a costura escondidinha e um acabamento bem bonito. Atenção para posição das estampas do seu tecido, para que os desenhos não fiquem de ponta cabeça, tá? 
    Depois de pregar a barrinha vire e já costura as rendinhas escolhidas. Eu optei por viés e sianinha, sempre respeitando esquema de cores da estampa. Fica bem bonitinho!


Observa que usei a técnica do viés que aprendemos ontem para assim não ser necessário mais uma costura aparente na peça. Reparou? ❤
E é só!!!! Olha como uma toalha simples pode ficar muito mais sofisticada com pouco trabalho. Gostaram? 



Vamos fazer o paninho pro fogão? 
Cortes dos tecidos. Uma dica bem legal pro corte é puxando um fiozinho do tecido e depois segue com a tesoura nesse caminho do fio puxado. Aí fica um corte bem certinho. Quem tiver cortador, vai também!! Você sempre acaba descobrindo aquilo que gosta mais!




O uso do cortador é mais rápido! Só posicionar a régua e passe seu cortador sem ficar indo e voltando com ele no mesmo lugar. Isso acaba com o cortador!!!
Pronto.. tecidinhos devidamente cortados...



Fixa no tecidinho branco, usa alfinetes. Pra tecidos escorregadios o uso deles se torna indispensável! E vamos pra máquina.


Prontinho!!


Barrinha fixada, vira o tecidinho estampado pra cima, prega alfinetes la na extremidade pra que fique bem esticadinho. Acabamento é fundamental!!! Agora escolher frufrus pra decorar. Vamos lá? 




    Escolheu o seu? Então costurinha neles!!! E na sequência (  ilustrada abaixo com as fotos)  já vamos repetir a técnica do viés pra bainha das laterais. Não é complicado como "reza a lenda"! 




E olha como fica uma bainha tão bonitinha!!!


 Prontinho!!!! Rápido, fácil e econômico!!!!


Gostaram? ❤  Então amanhã tem mais!!!! Te espero!

Beijos e queijos!!!!









5 comentários: