Me acompanham....

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dica legal! Como colar adesivo.

Eitaaa..enfim de volta ao bloguinho. Tenho me dedicado a algumas toalhas pra minha filhota usar na escola, breve postarei fotinhos aqui. Sempre arrumo o enxoval dela de volta as aulas. E nessa lida de  cuidados com o material escolar, tive uma dificuldade imensa com a pasta polionda. Este ano não houve diversidade nas pastas. Coloquei Alagoinhas e  Salvador de ponta a cabeça e nadaaaa.. Como esse ano o kit  mochila e lancheira da Alice  é da Lilica Ripilica ai é que não encontraria mesmo.Decidi eu mesma decorar uma pasta lisa que comprei. Retifico, lisa nada ela tem círculos meio fundinhos por toda a pasta. Adorei o material, então fiz a arte do adesivo e  empolgada fui colocar na pasta... parecia simples, como forrar um caderno com plástico adesivo. Ledo engano! Momento de alto stress....bolhas, rugas... um desastre total! e o adesivo enrolava cada vez mais q eu colocava e  retirava.....arghhhhhhhhhh
Eu acredito em anjos e eles existem! Chegou um anjo chamado Nino, um grande amigo meu e me deu uma dica super legal, de como colocar um adesivo e ficar perfeitooo. Se algum dia alguém precisar, faz o seguinte:
1. Retire o adesivo, destaque-o da parte do papel
2. Borrife no verso dele, na parte que contem a cola, água com sabão liquido. Pode borrifar molhando mesmo! Sem medo!
3.Com o adesivo todo molhado, fixe na superfície aonde deseja colar.
Ele vai deslizar suavemente e assim você poderá posicioná-lo com muita facilidade.
4. Segure nas pontas e passe um tecido macio alisando para que não forme bolhas de água.
5. Passe um secador por toda extensão do adesivo. Não é necessário secar completamente.
6. Deixe terminar de secar naturalmente por algumas horas.
Prontíssimo! Esta é um técnica utilizada para plotagens em carros. Eu não conhecia. Achei extremamente útil e por isso decidi colocar aqui.Pode ajudar alguém!

 Ah! Olha como ficou....
ANTES:

 E depois:

 Bjus e queijos!

5 comentários:

  1. Ficou lindo, Rob!!!!! Sua dica é maravilhosa mesmo, mas eu uso a velha tática da régua e do pano seco!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Super útil mesmo, e ficou ótimo, nem parece que foi adesivado em casa! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou lindo mesmo! Agora essa técnica é um achado, pena que só hoje vi este post, semana passada forrei um caderno do meu filho, e ficou com bolhas, nos próximos eu já sei como agir.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A técnica é mesmo muitooo boa, principalmente para áreas grandes que forrar sem poder errar não é permitido. Eu fiquei encantada com essa facilidade. Bjus meninas!!!

      Excluir
  4. Boa noite Rob,essa pasta que vc usou foi uma pasta polionda mesmo, ou outra especifica.
    Tenho a lancheira da Jolie e queria forrar uma pasta pp mas nao mim achei ainda em como fazer e mim alegrei ao vê sua postagem.

    ResponderExcluir