Me acompanham....

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pap - decorando sapatilha de bailarina

Ainda não postei uma fotinho sequer da minha bailarina.. a roupinha dela encomendei com uma excelente profissional na minha cidade, uma roupa simples, mas bem bonitinha. E a sapatilha??? Usar a sapatilha lisinha sem nadaa.. não é mesmo a minha cara..adoro os frufrus, as florzinhas e os biquinhos... então dei uma arrumadinha na sapatilha pra minha menina usar na festinha dela. Forrei com o  mesmo tecido do corpinho do vestido, e preguei umas flores feitas do mesmo tecido e que também foram utilizadas para decoração do vestido. Prometo logo logo postar fotinho dela, assim as mamães de bailarinas podem ver mais um modelito para se inspirar.
Fiz essas fotos, com a ideia de ajudar alguma mamãe que queira arriscar a decorar a sapatilha da sua bailarina também. Espero que gostem!

1. Iniciei desenhando no tecido o formato da sapatilha, considerando a altura e tendo o cuidado para não faltar e nem sobrar tecido.

2. Em seguida, marquei o local para fazer um corte abrindo o tecido e assim poder cobrir e colar a sapatilha com o tecido.

 3. Ficou assim.

4. Agora é so ir colcando o tecido nas bordas internas da sapatilha, tendo o cuidado de utilizar a cola bem quente, assim evita que fique com o acabamento grosseiro e principalmente que não machuce o pezinho da criança ao calçar a sapatilha.

5. Os pregadores auxiliam no passo da colagem.

 6. Dei um acabamento com a florzinha e com os pingos chinês ao redor da sapatilha. Assim fora do pé aparenta estar folgado o tecido, mas quando colocada no pé fica todo justinho.

Ficou simples, porém bonitinha neh? Eu gostei!

6 comentários:

  1. Olá, parabens pelo pap e por compartilhar, estou seguindo seu blog, dá uma passadinha no meu... Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridaaa,obrigada!Eu ja participo do teu blog.. infelizmente não consegui postar com minha foto.. mas to lá.. Robenilda Baleeiro, sou eu.. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim retribuir a visita e deixar beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaa fiquei tão feliz com tua visita aqui! bjusssssssssss

      Excluir
  4. Olá adorei seu cantinho cada ideia maravilhosa!!
    Ja estou te seguindo!!
    beijos

    ResponderExcluir