Me acompanham....

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um dia sonhei ... Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas pela casa empurrando um carrinho de bonecas; Que trombe nos móveis às risadas; Brinque com meus sapatos de salto, Faça roupinhas para suas barbies descabeladas. Quero ser mãe de uma garotinha que fique com as bochechas coradas de correr. Que suba em árvores... uma moleca bonitinha, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de crochê; Que tome sopa fazendo barulho sem querer. Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar, Que ria escondido; Que fique brava quando perder e quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa Que goste de sorvete com chantili. Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha. Quando adolescente, que chore vendo um filme Que ganhe seu primeiro sutiã, que escove os cabelos para dormir Que queira namorar e sair, Que chore no meu ombro a primeira decepção, Que peça permissão para chegar de manhã, Que quando mulher, saiba que não é facil ser mãe..... mas tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina!"

5 comentários:

  1. É tão maravilhoso assim ser mãe?
    Ass. Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Tenho o maior prazer de ser!!!
    "Nós, em verdade, não sabemos o que oculta a inocência das crianças, o que nos leva a ter por elas afeição, carinho, como se fossem parcelas de nós mesmos. É desta forma que o amor de mãe é considerado como o maior que um ser pode dedicar a um outro."

    ResponderExcluir
  3. Estudos comprovam que, uma criança não precisa apenas de boa educação, como escolas super caras e pais muito rígidos, dizem-se que acima de tudo, para uma criança ser forte e saudável, ela precisa de amor. O amor, quando é recebido desde o inicio da vida, pode ser responsável pela inteligência, pela saúde e acima de tudo, pelo caráter de uma pessoa. Ao invéz de tapas beijos, ao inves de cobrança elogios, ao invéz de reclamações incentivos... É isso que faz uma criança se sentir feliz. Parece que a pequena Alice, é uma garotinha de sorte, pois tudo isso ela tem de sobra, que quando adulta seja tão grande quanto ou até maior que o papai e a mamãe. Parabéns a vocês! bj

    ResponderExcluir
  4. Não há amor mais puro, verdadeiro, e eterno como o amor de mãe:
    Eu não conheço o desafio de ser mãe, mas, sei bem o quanto é bom ser filha de uma mãe tão amorosa, e agradeço todos os dias pela mãe que tenho. Eu amo a minha mãe, mais que tudo nessa vida, minha mãe é meu amor, minha vida, meu tudo, meu nada...Por ela eu morreria, eu atravessaria o oceano, faço qualquer coisa pela minha mãe, e sinto saudade quando estou longe, mesmo que há poucos minutos. Por isso eu adimiro as mães e filhas que se amam, que se cuidam e se entendem, isso acontece porque somos amadas desde pequeninas. Então, o que posso dizer, é que você está no caminha certo, continue assim. Prabéns!

    ResponderExcluir